Sem adversários, Republicanos elege prefeito e todos os vereadores em cidade do RN

Apenas candidatos do Republicanos concorreram a prefeito e vereador em Viçosa (RN), município a 370 km da capital, Natal. O menor município do estado, com 1.718 habitantes, viveu uma eleição sem surpresa: todos acabaram eleitos.

Único candidato a prefeito, o advogado Ramon Alves levou 100% dos votos válidos e se elegeu pela primeira vez ao cargo, com 30 anos. Apesar de ter conseguido 1.308 votos, houve alguma resistência ao nome de Ramon, já que 74 votos foram em branco, e 208 eleitores anularam seu voto.

A Câmara dos vereadores da cidade também foi disputada apenas por candidatos do Republicanos. Mais votado entre os nove vereadores, Raimundo teve 260 votos e se elegeu para mais um mandato.

Todos os outros vereadores também são do partido, assim como Rodrigo Garcia, o único suplente. Rodrigo terminou com 124 votos, um a menos que José Oliveira Filho, último da fila de eleitos.

Em outros anos, a cena política na cidade já foi mais movimentada: em 2016, Toinho do Miragem (PP) venceu Cleia Pereira (PHS) na disputa pela prefeitura. A Câmara, nesta última legislatura, tinha representantes do PP, PSB, MDB, DEM e PSDB. Em 2012, Toinho do Miragem venceu sozinho, mas a Câmara tinha vereadores de MDB, PP, PSDB, PSB e DEM.

> Eleição em cidade do Amapá é definida por apenas três votos
> Candidata trans é a mais votada para a Câmara de Aracaju

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!