Intervozes e Congresso em Foco fazem debate ao vivo sobre a desinformação nas eleições

A desinformação virou peça-chave do atual processo eleitoral. Mas, enquanto as representações à Justiça eleitoral pedindo a remoção de conteúdos claramente falsos se reproduzem, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já admitiu sua limitação em conter as chamadas “fakenews”. E agora? Qual o risco do que está acontecendo para a democracia brasileira?

O que você precisa saber para entender o novo Congresso brasileiro

Os resultados da apuração de votos no primeiro turno da eleição 2018

A 10 dias do segundo turno de uma das eleições mais polarizadas de nossa história, o Intervozes, em parceria com o Congresso em Foco, promove o debate virtual “Eleições & Desinformação”, com a presença de Bárbara Silva, pesquisadora da DAPP/FGV, que desenvolve o projeto Sala de Democracia Digital; Beatriz Kira, coordenadora da área de conjuntura do InternetLab, organização que tem monitorado semanalmente as decisões da Justiça envolvendo notícias falsas; e Danilo Doneda, convidado do Conselho Consultivo sobre Internet e Eleições do TSE.

Dia 18 de outubro, das 19h30 às 21h, nos sites www.intervozes.org.br e www.congressoemfoco.com.br. O debate será veiculado também em nossas redes sociais. Participe!

 

Bárbara Silva, pesquisadora da DAPP/FGV

 

Beatriz Kira, coordenadora da área de conjuntura do InternetLab

 

Danilo Doneda, convidado do Conselho Consultivo sobre Internet e Eleições do TSE

 

 

Lista completa dos senadores e deputados federais eleitos em 2018

Saiba quais são os 157 deputados que não conseguiram se reeleger

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!