Índice de rejeição a Russomanno cresce em São Paulo, aponta Datafolha

Pesquisa Datafolha desta quinta-feira (8), última antes do horário eleitoral gratuito, mostra Celso Russomanno (Republicanos) na liderança para a disputa da prefeitura de São Paulo.  O deputado tem 27% das intenções de voto, à frente de Bruno Covas (PSDB) com 21%.

> Ibope aponta Russomano com 24% das intenções de voto em SP; Covas tem 18%

Apesar disso, seu índice de rejeição está alto. A porcentagem daqueles que não votam de jeito nenhum em Russomanno subiu de 21% para 29%, enquanto o percentual de Covas permaneceu estável, com 31%.

Na disputa pelo terceiro lugar, Guilherme Boulos (Psol) ganhou fôlego com relação a Márcio França (PSB). O psolista tem 12% das intenções de voto, enquanto Marcio França tem 8%.

Arthur do Val (Patriota) tem 3%.  Andrea Matarazzo (PSD) e Levy Fidelix (PRTB) 2%. Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Marina Helou (Rede), Orlando Silva (PC do B), Vera Lúcia (PSTU), Filipe Sabará (Novo) e Antônio Carlos (PCO) têm 1% cada.

Votos em branco ou nulos somam 12% e não sabem, 4%.

Rejeição

Os dados do Datafolha indicam ainda Bruno Covas (PSDB) como o candidato mais rejeitado, 31%. Ele é seguido por Joice Hasselmann (PSL) com a mesma porcentagem. Levy Fidelix (PRTB) aparece como o terceiro mais rejeitado, com 30%

Celso Russomanno (Republicanos) tem 29%, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) tem rejeição de 23%. Jilmar Tatto (PT) 21%, Vera Lúcia (PSTU) e Filipe Sabará (Novo) 20%. Arthur do Val (Patriota) e
Orlando Silva (PC do B) tem 19% de rejeição.

Marina Helou (Rede) e Andrea Matarazzo (PSD) 16% de rejeição. Márcio França (PSB) 15% ao lado de
Antônio Carlos Silva (PCO) com mesma porcentagem. Não sabem somam 7%, enquanto 5% rejeita todos ou não votaria em nenhum. Votaria em qualquer um ou não rejeita nenhum são 2%.

O instituto ouviu 1.092 eleitores paulistanos entre 5 e 6 de outubro. A pesquisa, feita em parceria com a TV Globo, tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

> Bolsonaro confirma apoio a Russomanno em São Paulo

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!