Ibope: com campanha conturbada em Guarulhos, Guti tem 46% e Elói 36%

Em Guarulhos, cidade da grande São Paulo, o segundo turno é entre o atual prefeito Gustavo Costa, o Guti (PSD), e Elói Pietá (PT). A campanha tem sido marcada por ataques mútuos entre os candidatos.

De um lado, o petista aponta que o atual prefeito só tem olhos para melhorias em bairros nobres, como o Bosque Maia, onde a família de Guti tem uma escola para alunos de classe média. De outro, o atual prefeito aposta suas armas no antipetismo e nas propostas ideológicas alinhadas aos valores da família e religião.

Na semana passada, o petista perdeu ao menos duas ações na Justiça, conforme mostrou o UOL. Uma das ações acusa Pietá de calúnia e difamação contra o prefeito por um vídeo publicado no Facebook em que sugeria que Guti cometeu crimes graves. A outras foi pela instalação de placas pedindo votos ao candidato em diversos postes, ruas e avenidas de Guarulhos.

Segundo o Estadão, a campanha petista acusa o adversário de usar a Guarda Civil Municipal para intimidar cabos eleitorais. Um carro de som da campanha do PT teria sido cercado por veículos. O cerco, dizem os petistas, teria sido acompanhado à distância por viaturas da guarda civil. O PSD nega as acusações.

Pesquisa Ibope da semana passada mostra Guti à frente na disputa, com 46% das intenções de voto, enquanto Pietá tem 36%. Brancos ou nulo são 14% e indecisos são 4%.

> Ponta Grossa tem segundo turno com duas mulheres. Pesquisas apontam empate técnico

Continuar lendo