Ibaneis e Eliana Pedrosa disputarão segundo turno em Brasília, aponta Ibope

A pesquisa Ibope desta quarta-feira (3) para o governo do Distrito Federal mostra o candidato do MDB, Ibaneis, na frente com 34% das intenções de voto. Atrás dele, Eliana Pedrosa (Pros) tem 17%, no segundo lugar.

No levantamento anterior, de 27 de setembro, Ibaneis teve 20% e estava tecnicamente empatado com Eliana, que pontuou 21%. Em uma semana, disparou 14 pontos percentuais.

A pesquisa Ibope foi realizada de 30 de setembro a 2 de outubro e ouviu 1.512 eleitores de todas as regiões do DF. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e registrado no TRE sob o número DF-07430/2018 e no TSE sob o número BR-06512/2018.

O atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB), candidato à reeleição, manteve-se estável com 10%, uma oscilação de um ponto percentual em relação ao resultado anterior, quando marcou 11%. O governador está empatado com Alberto Fraga (DEM) e Rogério Rosso (PSD) dentro da margem de erro de três pontos percentuais. Fraga teve 9% e Rosso, 8%.

Leia os resultados completos:

Ibaneis (MDB): 34%

Eliana Pedrosa (Pros): 17%

Rodrigo Rollemberg (PSB): 10%

Alberto Fraga (DEM): 9%

Rogério Rosso (PSD): 8%

General Paulo Chagas (PRP): 4%

Alexandre Guerra (Novo): 2%

Fátima Sousa (Psol): 2%

Miragaya (PT): 2%

Guillen (PSTU): 0%

Renan Rosa (PCO): 0%

Brancos/nulos: 8%

Não sabe: 4%

Rejeição

Rollemberg é o candidato mais rejeitado, com 53%, seguido por Fraga (30%) e Eliana Pedrosa (27%). O candidato petista, Miragaya, tem a rejeição de 16% dos entrevistados. E 15% não votariam de jeito nenhum em Rosso.

A rejeição de Fátima é de 12%, a mesma pontuação de Ibaneis e do general Paulo Chagas. Já Alexandre Guerra e Guillen são rejeitados por 10% dos eleitores, cada. A rejeição mais baixa é de Renan Rosa, com 9%.

Poderiam votar em todos: 2%; não souberam responder: 7%.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!