Ibope: candidato de Ciro em vantagem contra nome de Bolsonaro em Fortaleza

José Sarto, o deputado estadual apoiado por Ciro Gomes à prefeitura de Fortaleza, chega ao segundo turno em franca vantagem para vencer a eleição. Pesquisa do Ibope divulgada na noite deste sábado (28) aponta que o candidato do PDT tem 61% das intenções de voto, contra 39% do deputado federal Capitão Wagner(Pros), que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Como a pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais, ambos não tiveram variações notáveis desde a última pesquisa, divulgada na segunda-feira (23). Na contagem de votos totais, Sarto aparece com 54% dos votos, enquanto Capitão Wagner tem 35%. Há ainda 7% de votos brancos e nulos e 4% de indecisos.

A disputa na capital cearense reflete a polarização entre um candidato bolsonarista e forças da centro-esquerda influentes na região. Sarto foi apadrinhado desde o início da campanha pelos irmãos Ferreira Gomes e ganhou apoio para o segundo turno de partidos como PT e PV.

Já Capitão Wagner, que foi o deputado federal mais votado no estado, recebeu apoio direto do presidente Jair Bolsonaro e do senador Eduardo Girão (Pros-CE). Ele, no entanto, tem evitado ser identificado como o candidato de Bolsonaro.

A pesquisa ouviu 805 eleitores entre quinta-feira (26) e sexta-feira (27), e foi encomendada ao Ibope pela TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no estado do Ceará. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional do Ceará (TRE-CE) sob o número CE-06026/2020.


> Paes tem mais que o dobro das intenções de voto de Crivella, diz Datafolha
> Covas e Boulos chegam ao dia de votação em cenário imprevisível

Continuar lendo