Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

Collor rompe com Renan Filho e se lança ao governo de Alagoas

O ex-presidente da República e senador Fernando Collor de Melo vai disputar o governo de Alagoas pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). O anúncio foi feito durante a convenção do partido, realizado ontem (5) em Maceió. Benedito de Lira (PP) vai disputar a cadeira do ex-presidente ao Senado.

“Eu e o senador Benedito de Lira fomos aclamados como candidatos ao governo de #Alagoas e ao Senado Federal. São doze partidos que integram a frente de oposição. Com a força do povo, vamos fazer um governo de visão social”, escreveu Collor em sua página no Facebook.

O ex-presidente, que sofreu impeachment em 1992, rompeu com o governador Renan Filho (MDB), que vai disputar a reeleição. A chapa de oposição de Collor conta com 12 partidos, entre eles, PSDB, PSB, PP e DEM.

Renan Filho também foi lançado pelo seu partido, o MDB, no último domingo.

Collor, que já foi presidente entre 1990 e 1992, chegou a lançar seu nome à corrida presidencial deste ano, mas desistiu em junho deste ano, após o presidente de seu partido (PTC), Daniel Tourinho anunciar que a legenda não teria candidato próprio ao Palácio do Planalto.

Continuar lendo