Em ato de campanha, deputado saca arma e reage a tentativa de assalto

Candidato à prefeitura de Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), que é policial militar, reagiu a uma tentativa de assalto durante um ato de sua campanha na manhã desta quarta-feira (07), em Manaus. 

Enquanto o candidato estava em um bandeiraço e adesivaço, nas proximidades da Feira do Coroado, passageiros de um ônibus que estava na região gritaram para sinalizar que estavam sendo assaltados. O deputado então foi até o veículo, sacou sua arma e rendeu o suspeito até a chegada de reforço da Polícia Militar. 

Nas redes sociais, muitos manauras questionaram a ação do deputado e apontaram que ela teria armada com  fim eleitoreiro.

Capitão Alberto Neto está em seu primeiro mandato como deputado e, na Câmara tem atuação voltada às pautas de seguranças pública e foi um dos destaques no levantamento de transparência nos gabinetes parlamentares

Alberto Neto é um dos deputados candidatos que mais gastou dinheiro da cota parlamentar para divulgação de seu mandato. Neste ano, foram R$ 137 mil. Ao Congresso em Foco, ele disse que “ser eleito para servir o povo do Amazonas a partir do Congresso Nacional não significa entrar em um concurso de quem utiliza menos dinheiro público, mas sim quem utiliza melhor, e para seguir construindo um país democrático através de um mandato participativo, algo que sempre me propus a fazer, é preciso escutar as pessoas e me comunicar bem com elas, sendo inevitável a utilização do dinheiro que está a disposição do meu mandato”.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!