Eleições: Macapá decide entre Josiel e Furlan neste domingo

Depois de ter as eleições adiadas por conta do apagão que atingiu parte do Amapá em novembro, a capital Macapá retorna hoje às urnas para eleger seu prefeito em segundo turno entre Dr. Furlan (Cidadania) e Josiel Alcolumbre (DEM).

No primeiro turno Josiel, irmão do presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP), obteve 29,47% dos votos válidos. Já Dr. Furlan teve 16,03%. Brancos e nulos somaram 7,02%. Josiel é suplente de Davi no Congresso e Dr. Furlan é deputado estadual.

Na semana passada, Furlan anunciou em suas redes sociais que sua prioridade caso seja eleito será a vacinação. "Não poderia deixar de priorizar a tão esperada Vacina para o covid-19. Por isso, já comecei as articulações e mobilização para trazer a vacina para Macapá o mais rápido possível", disse.

Em debate realizado na sexta-feira (18) Josiel disse que "no tocante à vacina, não sou cientista. Vou comprar a vacina que for aprovada pelos órgãos de controle. Quem vai dizer o que vou fazer é o Ministério da Saúde e a Anvisa".

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!