Eleição em Recife começa embolada com candidatos empatados, aponta pesquisa

A primeira pesquisa eleitoral com as intenções de voto em Recife (PE) após a oficialização das candidaturas pelos partidos indica um cenário de polarização entre quatro candidatos. Marília Arraes (PT), João Campos (PSB), Mendonça Filho (DEM) e Patrícia Domingos (Podemos) estão empatados em primeiro lugar se considerada a margem de erro.

A petista está numericamente na frente com 19,1% das intenções de votos. O deputado do PSB tem 14,3% das intenções, seguido do ex-ministro da Educação Mendonça Filho (13,5%) e da delegada Patrícia Domingos (12,5%).

> Deputados candidatos gastaram mais de R$ 3 milhões da Câmara em publicidade

> Ibope aponta Russomano com 24% das intenções de voto em SP; Covas tem 18%

A margem de erro é de 3,5% pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi feita pelo Instituto Opinião e foi registrada na justiça eleitoral com o número de PE-01565/2020. Foram feitas 800 entrevistas nos dias 19 e 20 de setembro.

Os outros candidatos registraram porcentagem bem inferior. São eles Marco Aurélio (PRTB), com 3,3%, Alberto Feitosa (PSC), com 2,3%, Thiago Santos (UP), com 0,5%, Carlos Andrade Lima (PSL), com 0,3%, Cláudia Ribeiro (PSTU), com 0,3% e Charbel Maroun (Novo), com 0,1%.

Nos cenários de segundo turno, Marília Arraes venceria todos os concorrentes. Contra João Campos, o placar seria de 36,9% a 25,6%. Contra Mendonça Filho, a petista venceria por 39,6% a 28,9%. Na disputa com a delegada Patrícia, Marília ganharia de 39,4% a 30,1%.

> João Campos pede que ministro da Educação deixe “crenças pessoais de lado”

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!