Convenções partidárias definem candidaturas em São Paulo

Depois das mudanças no calendário eleitoral de 2020 em decorrência da pandemia de covid-19, os partidos têm até o dia 26 de setembro para efetuar o registro das candidaturas. Por isso, as legendas vêm definindo nas últimas semanas as composição de suas chapas.

Em São Paulo, a disputa começou a tomar forma. Na sexta-feira (11), o atual prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou o vereador Ricardo Nunes, do MDB, como vice. Marcio França (PSB) também comunicou no fim da semana que vai concorrer à prefeitura. O ex-governador de São Paulo terá ao seu lado Antonio Neto (PDT) como candidato ao cargo de vice.

Neste sábado (12), o PT oficializou o ex-secretário Jilmar Tatto para o executivo municipal. A convenção petista marca a entrada do ex-presidente Lula na campanha, que ainda não definiu um vice.

Também neste sábado, o Novo definiu candidatura própria com o ex-secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo, Filipe Sabará e a economista Marina Helena.

Ontem (12) o PTB anunciou a candidatura de Marcos da Costa e Edjane Sousa. É a primeira vez que o partido tem candidato à prefeitura de São Paulo em 24 anos. O PSTU definiu Vera Lúcia para a candidatura da capital paulista.

Antes disso, já estavam confirmadas as candidaturas de Guilherme Boulos e Luiza Erundina pelo Psol; Joice Hasselmann pelo PSL, e Celso Russomanno pelo Republicanos. Pelo Patriota, concorrerá Arthur do Val, o Mamãe Falei. O ex-tucano Andrea Matarazzo concorre pelo PSD. Na semana passada o PCdoB oficializou a candidatura de Orlando Silva, a chapa ainda não tem vice.

Levy Fidelix e Jairo Glikson compõem a chapa do PRTB. Ribas Paiva sai pelo PTC, Antonio Carlos Mazzeo pelo PCB, Vivian Mendes pela União Popular, Marina Helou é a candidata da Rede e Antônio Carlos Silva, pelo PCO.

De acordo com o novo calendário, os partidos poderão iniciar as campanhas em rádio, TV e internet a partir do dia 27 deste mês. O primeiro turno acontece dia 15 de novembro e o segundo no dia 29 do mesmo mês. Confira o calendário completo:

 

> Mais de 70 parlamentares devem disputar as eleições municipais. Veja a lista

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!