Com semana política agitada, partidos definem candidaturas no Rio de Janeiro

Depois de agentes da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio (MPRJ) realizaram buscas na casa do prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella(Republicanos), na sede da prefeitura e no Palácio da Cidade na última semana, o cenário das próximas eleições cariocas vêm tomando forma.

O Pros oficializou neste sábado (12) a candidatura da deputada Clarissa Garotinho. A legenda anunciou que não fará coligações com outros partidos para a disputa e, por enquanto, ainda não tem um candidato à vice.

A deputada estadual Martha Rocha será a candidata do PDT para prefeitura do Rio de Janeiro. O partido ainda não definiu quem será o vice.

Por suas redes sociais, o deputado Luiz Lima (PSL-RJ), confirmou neste sábado (12) que será o candidato da legenda.

Além destes nomes, outros partidos já haviam indicado seus representantes. O Democratas terá apoio do PSDB para a candidatura de Eduardo Paes. Nilton Caldeira (PL) será seu vice.

O engenheiro e empresário carioca Fred Luz é o pré-candidato a prefeito pelo Novo. A candidatura é chapa única e sem coligações.

Pré-candidato pelo PSD, Hugo Leal disse por meio de suas redes sociais que apesar de ventilarem seu nome para a Casa Civil, onde pode "melhor contribuir" é concorrendo ao cargo do executivo municipal.

A ex-deputada federal Cristiane Brasil é pré-candidata do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) à prefeitura do Rio de Janeiro. Na semana passada, foi um dos alvos da Operação Catarata, comandada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Na sexta-feira (11) ela se apresentou à Polícia e, por meio de suas redes sociais, disse que a operação atendia à interesses políticos.

"É um absurdo que uma denúncia antiga, de 2012, esteja sendo cumprida agora. O mandado de prisão preventiva contra mim faltando dias para a eleição, contra mim e contra os dois principais candidatos, isso em um momento em que a minha candidatura se fortalece e nós sabemos que têm interesses políticos por trás destes atos todos", disse ela em vídeo.

> Convenções partidárias definem candidaturas em São Paulo

> Mais de 70 parlamentares devem disputar as eleições municipais. Veja a lista

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!