Campos terá 2º turno entre Wladimir Garotinho e Caio Vianna

A disputa para a prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ) vai para o segundo turno. Mesmo com a candidatura constando como impugnada sub judice, Wladimir Garotinho (PSD) teve mais de 42% dos votos, seguido por Caio Vianna (PDT), com 27%.

Ontem (14) o juiz da 76ª Eleitoral de Campos, Glicério de Angiolis Gaudard, determinou que o nome do deputado Wladimir Garotinho (PSD), passasse a constar no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) como deferido.

> TRE-RJ mantém impugnação de vice de Wladimir Garotinho em Campos

Na semana passada o TRE-RJ decidiu manter a impugnação do empresário Frederico Paes (MDB), candidato a vice prefeito na chapa de Wladimir. Apesar da Corte ter formado maioria na decisão ainda cabia recurso da campanha no TSE.

O impedimento atendia ao pedido do candidato Bruno Calil (Solidariedade), da coligação "Nova Força" (DEM, PTC e PV), ao alegar que o empresário permaneceu como diretor do Hospital Plantadores de Cana (HPC) e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Estabelecimentos de Saúde da Região Norte Fluminense (SindihNorte) fora do prazo exigido pela legislação eleitoral para desincompatibilização.

> Juiz reverte status da candidatura de Wladimir Garotinho para deferido

> Eleição em Campos (RJ) tem candidatura impugnada e disputa entre famílias

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!