Bolsonaro confirma apoio a Russomanno em São Paulo

Jair Bolsonaro confirmou apoio à candidatura de Celso Russomanno (Republicanos-SP) nesta segunda-feira (5). O presidente esteve em São Paulo e disse que não pretendia entrar nas decisões de eleições municipais, mas que Russomanno "é um amigo de velha data" e que está "pronto para ajudá-lo no que for preciso”. A informação é da Folha de S. Paulo.

Celso Russomanno lidera as intenções de voto na capital paulista em um embate direto com o atual prefeito Bruno Covas (PSDB). A coligação tucana conta com 11 partidos e chancela do governador João Doria (PSDB), concorrente direto de Bolsonaro nas próximas eleições de 2022.

Russomanno recepcionou Bolsonaro nesta tarde no Aeroporto de Congonhas. O candidato estava acompanhado do publicitário de sua campanha, Elsinho Mouco. O presidente está em São Paulo para participar, à noite, de culto em ação de graças pelo aniversário do Pastor Wellington Bezerra da Costa, presidente das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Brasil. O candidato do Republicanos também irá ao evento.

Em São Paulo, Bolsonaro retornou ao hospital Hospital Albert Einstein, após cirurgia realizada no fim do mês passado para retirada de um cálculo da bexiga. De acordo com os médicos, o presidente encontra-se "assintomático e em excelentes condições clínicas".

A comitiva de Bolsonaro contou com o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente e Damares Alves, da Família e Direitos Humanos, além do secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten. O presidente retorna a Brasília ainda na noite desta segunda-feira.

> Ibope aponta Russomanno com 24% das intenções de voto em SP; Covas tem 18%

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!