Bebianno será anunciado nesta 5ª pré-candidato do PSDB no RJ

O ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência da República de Jair Bolsonaro Gustavo Bebianno vai ser anunciado na tarde desta quinta-feira (5) pré-candidato do PSDB à prefeitura do Rio de Janeiro.

Filiado ao partido há cinco meses, Bebianno conseguiu convencer a sigla a desistir de lançar a ex-diretora da Agência Nacional de Cinema (Ancine) Mariana Ribas. O anúncio será feito em São Paulo pelo governador João Doria (PSDB-SP), o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, o presidente do PSDB-RJ, Paulo Marinho, e Mariana.

ATUALIZAÇÃO

Apesar de ter a presença esperada, Bruno Araújo não participou do evento de lançamento em São Paulo da pré-candidatura de Bebianno.

> Eleições 2020: PT e PSDB tentam recuperar protagonismo

> Calendário eleitoral de 2020: Confira como serão as eleições

A decisão do PSDB de trocar a pré-candidatura na eleição municipal do Rio de Janeiro não agradou a todos os filiados. Nomes com expressão nacional da legenda – como o próprio presidente Bruno Araújo e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite – se manifestaram defendendo que Mariana Ribas seja a candidata e não Bebianno, como será anunciado nesta quinta.

As informações deste texto foram publicadas antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

Bruno Araújo defendeu a candidatura de Mariana no Twitter: “torço para que Mariana Ribas reavalie decisão de não disputar a prefeitura do Rio. Jovem mulher, vitoriosa, séria e preparada para a vida pública. Excelente alternativa oferecida ao cariocas, em tempos difíceis pelo que passa a cidade de todos os brasileiros”.

Eduardo Leite também se manifestou neste sentido. “Se o próprio presidente do partido diz que torce por ela, por que não posso torcer junto?”, afirmou Leite ao site.

Mariana deve assumir uma secretaria na gestão de João Doria no governo de São Paulo. “Ela assumirá uma importante missão em São Paulo. O governador anunciará oportunamente”, disse Bebianno ao Congresso em Foco.

> Doria, Paes e Bebianno conversam sobre eleição no Rio de Janeiro

> Gleisi diz que Haddad tem “função nacional” e não vai tentar prefeitura

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!