Apoiadores de Haddad e de Bolsonaro fazem atos em Brasília neste sábado

Apoiadores dos candidatos à Presidência da República Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) se reuniram neste sábado (27), véspera da eleição, para atos na capital federal. Os atos públicos foram convocados pelas redes sociais. Hoje é o último dia para manifestações de apoio aos candidatos. No dia da eleição, apenas manifestações silenciosas e individuais são permitidas.

O que você pode ou não fazer no dia da eleição

A manifestação de apoio ao petista aconteceu em Ceilândia, a 30 quilômetros do Centro de Brasília e os apoiadores de Bolsonaro fizeram uma carreata que saiu de Taguatinga, a 25 quilômetros do centro de Brasília, em direção à Esplanada dos Ministérios.

O ato pró-Haddad, intitulada “Caminhada da Virada”, reuniu apoiadores do candidato para conversar com pedestres do centro da maior região administrativa do DF. Os manifestantes tocavam jingles de campanha e ocupavam a faixa de pedestres quando o semáforo fechava.

Na carreata do candidato de extrema-direita, os carros levavam bandeiras do Brasil e mensagens de apoio a Bolsonaro. Os manifestantes buzinavam no caminho e pediam que quem passasse os acompanhasse.

Outros estados

Apoiadores de Haddad se reúnem neste sábado para manifestações, caminhadas e bicicletadas no Ceará, Pernambuco e em São Paulo. Os apoiadores de Bolsonaro também farão carreatas em Minas Gerais, Ceará e Santa Catarina.

Com informações da Agência Brasil

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!