MDB testa nomes para presidência e fala em Simone Tebet para 2022

O MDB deve lançar ainda este ano o nome da senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata à presidência da República. O objetivo da legenda é ter um nome que seja alternativa à polarização entre Lula e Jair Bolsonaro.

De acordo com a Folha de S. Paulo,o MDB pretende lançar o nome da senadora perto do fim da CPI da Covid, onde tem se destacado. A executiva partidária ainda não oficiou o nome de Tebet, mas o presidente do partido, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), aponta que a parlamentar é uma das favoritas para representar o projeto político da sigla.

No início do ano, o partido não embarcou na candidatura de Simone Tebet para concorrer à presidência do Senado, que lançou seu nome de forma independente. O MDB decidiu apoiar Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que recebeu apoio do Planalto, após a senadora afirmar que perdeu votos que eram prometidos a ela e que passaram a ser compromissados com o mineiro.

Na época, Simone Tebet evitou comentar se continuaria filiada ao MDB. Atualmente, a senadora é líder da bancada feminina na Casa.

> Tebet: “Na mão do Centrão, governo não tem coragem de dizer o que pensa”

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo