Barroso diz que Braga Netto e Lira desmentiram ameaça às eleições

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou há pouco nas redes sociais que conversou nesta manhã com o ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, e com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e que ambos “desmentiram, enfaticamente, qualquer episódio de ameaça às eleições”.


“Temos uma Constituição em vigor, instituições funcionando, imprensa livre e sociedade consciente e mobilizada em favor da democracia”, afirmou o ministro. A conversa se dá após o jornal O Estado de S. Paulo publicar hoje reportagem revelando ameaça feita por Braga Netto, por meio de um interlocutor, de que, sem voto impresso, não haverá eleições em 2022.

Mais cedo, ao chegar no Ministério da Defesa, Braga Netto foi questionado sobre a denúncia e limitou-se a dizer “invenção”.

> Autoridades reagem a fala de Braga Netto: “Tirania precisa ser combatida”

> Braga Netto ameaça golpe em meio a denúncias de militares pela CPI da Covid

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo