Inep apura erros na correção dos dois dias de prova do Enem 2019

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) admitiu, neste domingo (19), a existência de possíveis erros na correção dos dois dias de prova do Enem 2019. O ministério da Educação já havia confirmado erros na correção da prova do segundo dia. A informação foi publicada primeiro pelo G1.

>Gabaritos trocados: Weintraub admite erros na nota do Enem 2019

No domingo (19), o instituto confirmou possíveis falhas também no primeiro dia. As duas provas do Enem 2019 foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Segundo o Inep, as possíveis falhas estão sob investigação. A previsão é que até hoje (20), os resultados das investigações venha a público.

Segundo o ministro Weintraub, o erro corresponde a um percentual baixo de 0,1% porém, os resultados podem afetar drasticamente as notas e a colocação dos estudantes. Portanto ele reitera que o erro já está sendo corrigido.

O Inep postou também um vídeo do presidente do instituto, Alexandre Lopes, tranquilizando os alunos ao afirmar que na terça-feira (21) todos poderão se inscrever no Sisu normalmente e sem perder o prazo.

>Weintraub: Enem 2019 não abordou ditadura, pois tema “não está pacificado”

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!