Deputados vão discutir volta às aulas com ministro da Educação

A comissão do Congresso Nacional que fiscaliza ações durante a pandemia de covid-19 vai receber o  ministro da Educação, Milton Ribeiro, na quinta-feira (17). O convite partiu do deputado João Campos (PSB-PE), que pretende analisar os efeitos da pandemia para os estudantes de baixa renda. A reunião marcada para às 10h da manhã vai discutir com o ministro quais são as estratégias da pasta para a retomada do ensino presencial no país.

>Bolsonaro proíbe Renda Brasil e diz que não vai alterar Bolsa Família

Entre os pontos no radar dos parlamentares está a implementação do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O projeto foi promulgado pelo Congresso em agosto e passará a ser permanente, aumentando a cota de financiamento da União para 23%. Este aumento vai acontecer de forma gradual. No próximo ano é esperado que a União passe a financiar 12% do fundo.

Os parlamentares também devem discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio. A base curricular define o conteúdo mínimo que os alunos do ensino médio devem estudar no Brasil. Ela foi homologada em 2018, regulamentando como obrigatórias apenas as disciplinas de português e matemática.

>Governo amplia crédito a grandes empresas prejudicadas pela pandemia

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!