Pix começa a funcionar hoje de maneira restrita

O novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central passa a funcionar de forma restrita a partir desta terça-feira (3). Nesta fase, um grupo limitado de clientes poderá efetuar pagamento ou receber quantias através da ferramenta Pix. O recurso passa por ajustes e correções de eventuais problemas, enquanto é transferido da fase de teste para o ambiente real.

>Estamos caminhando a passos largos para o precipício, diz Maia

O sistema vai funcionar de segunda a quarta-feira no horário das 9h às 22h. A ferramenta ficará disponível na quinta-feira, às 9h, e prosseguirá até as 22h da sexta-feira, para que testes sejam feitos também no período da madrugada. O Pix atenderá, durante esse período, de 1% a 5% dos clientes de cada instituição financeira com autorização para operar o serviço.

A partir de segunda-feira (9), as instituições financeiras poderão ampliar gradualmente o número de clientes com permissão para utilizar o Pix. A previsão é que no dia 16 deste mês a ferramenta esteja em plena operação e seja oficialmente lançada, possibilitando a realização de pagamentos 24 horas por dia e nos sete dias da semana.

>Chefe da Secom ignora pandemia e reúne ministros em festa de aniversário

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!