O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse na tarde desta segunda-feira (19) que “parte” da Petrobras pode ser privatizada. O militar da reserva falou em entrevista no Rio de Janeiro.
“Alguma coisa da Petrobras pode ser privatizada, mas não toda. A Petrobras é estratégica. Estou conversando com o Paulo Guedes sobre levar adiante o plano para privatizar parte da estatal”, disse. As informações foram divulgadas pelo portal UOL.
Sobre a atual política de preços da Petrobras, o presidente eleito defendeu a importância da incidência de impostos estaduais no valor final do produto. “Preço barato dos combustíveis depende em parte de governadores que colocam o ICMS lá em cima”, afirmou.
Bolsonaro disse ainda que o atual presidente da estatal, Ivan Monteiro, pode assumir a presidência do Banco do Brasil. A escolha ainda está em discussão. Segundo Bolsonaro, os nomes escolhidos para compor a equipe econômica de Paulo Guedes têm sido bem aceitos.
BRASIL A CIMA DE TUDO, *DEUS* A CIMA DE TODOS!!!
Parte da estatal será privatizada? Que parte se a Petrobrás é uma empresa pública de capital misto?
Será privatizado todo resto da empresa, essa é a intenção da elite financeira, entregar o capital brasileiro para estrangeiras.
Trocamos de economia que gerava empregos, fazia obras no solo brasileiro e internacionalmente, valorização das empresas nacionais para um modelo de apropriação do país, dos bens públicos por gente do capital financeiro e corretores do grande negócio, que ganham comissões pela venda da Petrobrás.
Trocaram um modelo de propina que pelo menos faziam obras para outro modelo de roubo dos direitos e aposentadoria do trabalhador, das vendas de terras e empresas e bancos, nada restará se não acordarmos a tempo.
Vai começar o desmonte do Brasil. Vamos ter diversos altos negócios privados, que não se conversam, impossibilitando qualquer planejamento estratégico e social.
Essa é a outra banda podre da burguesia, a do capital financeiro, Nada pro povo e tudo pra eles.
Esse cara é apenas um limpador de vidros.