Dólar cai após vitória de Joe Biden e notícia sobre vacina da Pfizer

O mercado responde com otimismo à vitória de Joe Biden, nos Estados Unidos, e à divulgação feita pela Pfizer de que vacina desenvolvida pela farmacêutica tem 90% de eficácia contra a covid-19. As informações são do portal G1.

>Biden promete pressão para que países aumentem proteção ambiental

Nesta segunda-feira (9), o dólar caiu 3,07% no Brasil, cotado no momento a R$ 5,2267. Esta é a menor cotação desde 16 de setembro (R$ 5,2123).

A moeda acumula queda de 6,03% na semana e na parcial do mês. No acumulado do ano ainda registra alta de 34,47%. O Banco Central anunciou hoje leilão de swap tradicional para rolagem de até 12 mil contratos que vencem entre abril e agosto de 2021.

Para o mercado nacional, os investidores continuam na expectativa sobre a trajetória da dívida pública brasileira. Eles aguardam uma indicação clara do governo sobre se o teto de gastos será respeitado ou não. Os olhos do mercado também estão voltados para a possibilidade de financiamento de um auxílio social para 2021, mesmo com o orçamento apertado para o próximo ano, e para as reformas estruturantes que fazem parte da agenda do governo.

>Vacina da Pfizer contra covid tem 90% de eficácia, anuncia laboratório

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!