Comissão da reforma tributária será instalada semana que vem, diz relator

O líder da maioria e relator da proposta da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), revelou no final da noite desta quarta-feira (12), que a comissão mista da reforma contará com 50 membros, sendo 25 da Câmara e 25 do Senado. "O presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) anunciou para os líderes, e combinou com os líderes da Câmara e do Senado, a definição do número de deputados e senadores na comissão mista. Ficaram 25 parlamentares de cada Casa. Amanhã (13) os líder deverão indicar [os nomes]. Alguns líderes já me procuraram e já fizeram a indicação, nós estamos esperando que até amanhã essas indicações se completem, para que seja publicado o ato da criação da comissão já com todos os seus membros", disse Aguinaldo.

Segundo líder, a comissão deve ser instalada já na semana que vem. "Na próxima semana, com a presença do senador Roberto Rocha (PSDB-MA), que irá presidir a comissão mista, ele possa instalar a comissão e a partir daí a gente possa avançar rapidamente neste trabalho de convergência de textos e de propostas", afirmou.

As informações deste texto foram publicadas antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br

Aceitação de 80% do Congresso

Aguinaldo disse ainda ter tido acesso à pesquisas que demonstram que dentro do Congresso Nacional o índice de aceitação da proposta chega a 80%. "Vários institutos já demonstraram que mais de 80% dos parlamentares estão apoiando a reforma tributária e que acreditam que este é o principal tema para ser enfrentado pela Casa", declarou.

> Guedes diz que PEC Emergencial é mais urgente que reforma administrativa

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!