Câmara vota na próxima semana MP da privatização da Eletrobras

O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), anunciou nesta quinta-feira (13) que a MP 1031/21, que trata da privatização da Eletrobras, estará na pauta da semana que vem do plenário.

O deputado preside a sessão e fez o comunicado ao informar que reunião de líderes, marcada para às 15h, foi cancelada e que a pauta da próxima semana conterá, além da medida provisória, as matérias remanescentes desta semana.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

A MP foi editada pelo presidente Jair Bolsonaro e encaminhada ao Congresso em fevereiro. O texto permite o início de estudos sobre os modelos de privatização da estatal. Chegou-se a cogitar o debate da medida ainda no mês em que foi enviada. Porém, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu aguardar para pautar o tema até garantir maior apoio ao projeto.

Além disso, agora, a medida será debatida já com o novo regimento interno em vigor, que limita o tempo de fala dos deputados e restringe os instrumentos do chamado “kit obstrução”.

Continuar lendo