No mesmo dia em que bateu boca com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o presidente Jair Bolsonaro perdeu hoje o apoio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), um de seus principais aliados. O rompimento foi anunciado pelo governador em entrevista coletiva nesta quarta-feira (25), em Goiânia, na qual chamou de irresponsável e desrespeitoso o pronunciamento feito ontem pelo presidente.
> Governadores vão discutir posição conjunta em relação a Bolsonaro
Caiado disse que só manterá contato com Bolsonaro por meio de comunicados oficiais, como tem feito o presidente. “Dizer que isso é um resfriadinho, uma gripezinha? Ninguém definiu melhor que Obama: na política e na vida, a ignorância não é uma virtude”, disse o governador.
O líder goiano ressaltou que apoiou Bolsonaro desde a campanha eleitoral e sempre foi leal ao seu governo. Mas, agora, segundo ele, o presidente mostrou que não tem postura de governante.
Leia também
“Fui aliado de primeira hora, durante todo o tempo. Mas não posso admitir que venha agora um presidente lavar as mãos e responsabilizar outras pessoas por um colapso. Não faz parte da postura de governante”, afirmou. “Um estadista tem que ter a coragem de assumir as falhas. Não tem de responsabilizar as outras pessoas. Assuma a sua parcela”, completou.
Médico, Caiado é um dos governadores que mais defendem o isolamento social como medida para conter o coronavírus. Ele determinou o fechamento de quase todo o comércio em Goiás. O governador foi pessoalmente às ruas para tentar impedir ato pró-Bolsonaro em meio à epidemia no último dia 15.
PublicidadeBolsonaro esteve várias vezes em Goiás, inaugurando obras e lançando projetos ao lado de Caiado, que era considerado o governador mais expressivo a apoiá-lo. Sem o apoio dele, o presidente fica cada vez mais isolado.
O ex-deputado se elegeu com o apoio de 15 dos 27 governadores eleitos em 2018, mas hoje sua base se restrinja a pouquíssimos nomes, como Ratinho Junior (PSD-PR), Marcos Rocha (PSL-RO) e Antonio Denarium (PSL-RR).
O presidente tem responsabilizado governadores por uma possível quebradeira na economia como consequência do isolamento social, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para conter o coronavírus. Ele chamou de “resfriadinho” e “gripezinha” a pandemia que matou mais de 16 mil pessoas em todo o mundo.
Assista à integra da coletiva de Ronaldo Caiado
CAIADO NUNCA FOI ALIADO. SÓ MAIS UM IDIOTA GUARDADO NO ARMÁRIO DA TRAIÇÃO
Qualquer brasileiro com um mínimo de respeito à justiça social e à democracia deve se afastar desse presidente criminoso.
Antes, o bandido de nove dedos disse quem o DEMo, o antigo PFL vice do PSDB, era a pior desgraça do Brasil e que deveria ser extinto.
Esse dito cujo é o símbolo do ruralismo latifundiário que faz negócio com a China, e no seu estado tem montadoras chinesa cúmplice da corrupção na Zelotes, nióbio e outras riquezas que o resto do Brasil não sente o cheiro.
https://uploads.disquscdn.com/images/bc9ee80cef45d8f35a01e6e15a89633555bffcc6e5263022a24bda1b81b5c53d.jpg
Uma imagem vale mais que mil palavras (Confúcio)
Acima, o grupo dos rarabichuerbas, herança do cofre do Adhemar de Barros, que acende vela, aluga canal e quer vender o Brasil para o Diabo.
O uolzinho e a foice de sp vão continuar latindo, latindo, latindo e NADA de arranhar o NOSSO PRESIDENTE BOLSONARO. Não adianta.. esquerdalha.. vocês JAMAIS vão derrubar o PRESIDENTE BOLSONARO.. JAMAIS voltarão ao poder!! JAMAIS!
TODO CUIDADO É POUCO COM BOZO E SUA FAMILIA CRIMINOSA. NÃO SE ESQUEÇAM DE VIGIAR BEM OS MINIONS, AGORA COM A CRISE FICOU EVIDENTE A PSICOPATIA DESSAS PESSOAS, SE ELES PODEREM VÃO MATAR SEUS ENTES QUERIDOS COM VIRUS. PROTEJAM QUEM VCS AMAM.
AGORA É QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA, OU BRASILEIROS DESTROEM OS MINIONS OU ELES VÃO NOS DESTRUIR.
Bravo, Caiado!!!