Reforma da Previdência ganha relatório final

Os estados e os municípios ficaram fora do relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) à reforma da Previdência, que está em discussão e votação na comissão especial da Câmara. Hoje, Moreira lê o parecer final, que será votado na quinta-feira (4), segundo o presidente da comissão especial, Marcelo Ramos (PL-AM).

A definição se deu após reunião, nesta terça-feira (2), do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com governadores e líderes partidários. Terminou sem acordo o encontro realizado em Brasília, que buscava reinserir servidores estaduais e municipais na reforma.

Agora, caso queiram fazer entrar na proposta de emenda à Constituição (PEC 06/2019) em tramitação no Congresso, governadores e prefeitos terão que mobilizar 308 deputados durante a votação em plenário.

Os aliados participantes da reunião na residência oficial da Câmara não aceitam aprovar medidas propostas pelos governadores que têm como objetivo ajudá-los no ajuste de contas dos estados. Isso porque a maioria deles faz campanha contra quem vota a favor da reestruturação das regras de aposentadorias.

> Reforma da Previdência: inclusão de estados fica para o plenário

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!