Festas têm custos baixos, diz Ministério do Turismo

Leia a íntegra da nota enviada pelo ministério ao Congresso em Foco:


“O Maior São João do Mundo acontece há 28 anos consecutivos e ininterruptos e é o maior evento turístico do estado da Paraíba. Campina Grande é reconhecida como pólo de turismo de eventos e tem neste segmento sua expressão maior. O Maior São João do Mundo, ou Melhor São João do Mundo, representa oportunidade de geração de emprego, renda, qualificação e cultura. 


De acordo com estimativas de 2010, a população no município é de 385.276 habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa da Paraíba. Durante o evento, esse número sobe para cerca de 2 milhões de pessoas. Essa estimativa confirma a crescente tendência de desenvolvimento turístico do município a partir do segmento de eventos. A cidade tem o segundo maior PIB entre os municípios paraibanos sendo que nos meses de junho e julho a economia local sofre um aumento médio de 15%.


As festividades juninas estão estimadas a um custo baixo, se comparada aos benefícios gerados. A responsabilidade social, por si só, justifica o apoio a eventos dessa natureza e sua execução gera 10 mil empregos indiretos e 3 mil diretos no município de Campina Grande.


Vale ressaltar que a cidade hoje é um dos 65 Destinos Indutores do Turismo no país, recebendo treinamento e atenção do Ministério do Turismo. Diante do exposto, o apoio a este, bem como a outros grandes eventos, estão amparados pela excepcionalidade do Art. 41 da Portaria Nº 88, de 10 de dezembro de 2010.


Assessoria de imprensa do Ministério do Turismo”

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!