Em nota, PRB diz que apoia CPI do Cachoeira

Partido esclarece que alguns de seus deputados não assinaram o requerimento de criação da comissão de inquérito porque houve problemas de comunicação na coleta de assinaturas

Quando se resolveu que a CPI do Cachoeira seria mista, resolveu-se recolher rapidamente as assinaturas de apoio. Isso fez com que alguns deputados que tinham assinado o pedido de CPI proposto pelo deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), apenas na Câmara, acabassem não assinando o requerimento para a CPI Mista. O PRB alega que foi isso o que aconteceu com alguns parlamentares da sua bancada que não assinaram a CPI. É o que o partido diz em nota. Leia abaixo:

“A liderança do Partido Republicano Brasileiro na Câmara dos Deputados esclarece que o fato de não constarem assinaturas de alguns integrantes da bancada no requerimento para a instalação da CPI do Cachoeira não representa falta de apoio destes às investigações. Parlamentares que constam da lista dos que “não assinaram a CPI” não o fizeram porque houve problemas de comunicação sobre o procedimento adotado na coleta de assinaturas (como, por exemplo, a localização da lista).

Alguns parlamentares, como o deputado Heleno Silva, chegaram a assinar outro requerimento favorável à criação da referida comissão. Requerimento este que não prosperou diante do oficialmente adotado pela Mesa Diretora da Casa. A Liderança do PRB manifesta seu apoio a esta comissão parlamentar de inquérito que tem como objetivo esclarecer a opinião pública sobre procedimentos que podem ser considerados pouco ou nada republicanos.

LIDERANÇA DO PRB NA CÂMARA DOS DEPUTADOS”

Continuar lendo