Congresso de auditores do TC recebe professora de Yale para debater corrupção

A quarta edição do Congresso Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (Conacon) acontece entre os dias oito e 11 de dezembro e vai discutir o combate à corrupção. O evento, que será realizado de forma on-line, recebe Susan Rose-Ackerman, profesora emérita de Direito e Ciência Política de Yale, e uma das principais referências sobre o tema no mundo.

Também participa do evento Christopher J. Cestaro, chefe da seção de fraudes do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Realizado simultaneamente ao II Seminário Internacional da AUD-TCU e da Associação Nacional do Procuradores da República (ANPR), o 4º Conacon terá, além da conferência principal, sete outros painéis. Veja a programação completa do evento.

No congresso será discutida também a importância da transparência e do combate à corrupção para promoção dos direitos humanos durante a pandemia da Covid-19. Participam desse debate a diretora do Programa de Estado de Direito para a América Latina da Fundação Konrad Adenauer, Marie-Christine Fuchs, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, o procurador da República, Edilson Vitorelli, e o procurador de Contas junto ao TCU, Júlio Marcelo de Oliveira. A moderação será feita pela presidente da AUD-TCU, Lucieni Pereira.

 

Continuar lendo