Quem são os jornalistas que participarão do Prêmio Congresso em Foco

Jornalistas reconhecidamente qualificados e com credibilidade junto ao público e especializados na cobertura do Congresso Nacional vão apontar os melhores parlamentares federais no Prêmio Congresso em Foco. Ao todo, 25 profissionais de imprensa terão, em setembro, a missão de avaliar o desempenho de deputados e senadores e apontar quem são os melhores congressistas de 2021.

Acesse a página de votação

O time reúne nomes de expressão nacional e jovens talentos do jornalismo brasileiro. Foram convidados jornalistas de diferentes veículos, ideologias e visões de mundo, garantindo uma pluralidade de ideias e pensamentos. O júri da imprensa, neste ano, é predominantemente feminino (são 15 mulheres).

Além dos jornalistas, também escolherão os melhores parlamentares do ano um júri especializado, cuja composição foi divulgada também nesta terça (31), e a população, pela internet, em votação que começa nesta quarta-feira (1º) e se estende até 30 de setembro.

No caso do voto da imprensa, apenas o mais votado nas categorias gerais - “Melhores na Câmara” e “Melhores no Senado” - será premiado. Veja breve perfil dos jornalistas participantes do Prêmio Congresso em Foco.

O Prêmio Congresso em Foco este ano tem duas categorias gerais “Melhores no Senado” e  “Melhores na Câmara”, além de três especiais: “Defesa da Educação”“Clima e Sustentabilidade” e “Mulheres na Política”. O resultado só será conhecido em 21 de outubro, na cerimônia de premiação.

A lista de quem concorre a melhor senador e a melhor deputado

Os apoiadores do Prêmio:

Continuar lendo