Quadro do Congresso em Foco na Rádio Globo analisa o Congresso gazeteiro e o presidente falastrão

Clique abaixo para ouvir o comentário de Sylvio Costa na Rádio Globo

Congresso vazio, presidente frenético. Esse foi o tom da semana de Carnaval emendada pelos parlamentares federais e polemizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em seu comentário semanal na Rádio Globo de São Paulo (ouça acima), o fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa, analisou a contradição de um Parlamento renovado historicamente repetir vícios do passado.

Ao enforcar toda a semana por causa de um feriado que foi na terça-feira, o Congresso ficará 12 dias sem votação. Nesse período, custará mais de R$ 200 milhões, conforme levantamento da ONG Contas Abertas citado em reportagem publicada nesta sexta (8) pelo Congresso em Foco.

“Mais de dez dias seguidos, quase duas semanas de trabalho para os parlamentares não fazerem nada ou ficarem em suas bases trabalhando sua próxima campanha política. Não esperávamos isso deste novo Congresso”, lamentou o jornalista.

Enquanto o Congresso hiberna, o presidente aumenta sua lista de deslizes. A divulgação feita por Bolsonaro de um vídeo pornô no Twitter para criticar o Carnaval foi um dos assuntos mais comentados da semana em todo o país. “Temos um governo que produz barulho às avessas. Temos visto um presidente que causa muita confusão”, observou. Sylvio afirmou que muitos dos ministros e parlamentares que apoiam Bolsonaro estão preocupados com o comportamento do presidente e temem pela contaminação da agenda legislativa.

O quadro do Congresso em Foco na Rádio Globo de São Paulo vai ao ar todas as sextas-feiras, às 7h.

 

Bolsonaro cobra agilidade na reforma da Previdência e Maia promete mais uma vez instalar CCJ

Marco Feliciano, aliado de Bolsonaro, critica “despreparo” do governo: “Somos amadores”

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!