Vencedores do Prêmio Congresso em Foco comemoram pelas redes sociais

A cerimônia do Prêmio Congresso em Foco 2020, o Oscar da política brasileira, foi realizada na noite desta quinta-feira (20). Pela primeira vez, o evento foi totalmente virtual por conta da pandemia do novo coronavírus. A noite foi marcada por comemorações nas redes sociais dos parlamentares premiados.

>Veja quantos votos cada parlamentar recebeu no Prêmio Congresso em Foco 2020

Este ano, o prêmio contou com 10 categorias. Os três primeiros colocados na votação pela internet receberam troféus. Nas demais categorias apenas o primeiro colocado recebeu a homenagem. A mesma honraria foi concedida ao mais votado pelo júri, em cada categoria, e pelos 21 jornalistas. Todos os premiados receberam um diploma, certificando que estiveram entre os melhores parlamentares do ano.

Ao todo, 20 deputados foram escolhidos pelo público como os melhores na Câmara. Já no Senado 10 congressistas se destacaram. A votação popular ocorreu pela internet entre os dias 17 e 31 de julho e recebeu mais de 2 milhões de votos, auditados pela Associação dos Peritos Criminais da Polícia Federal (APCF).

Veja a comemoração dos premiados nas redes sociais:

O deputado Marcelo Freixo foi escolhido como o melhor deputado do ano pela votação na internet e também como o principal parlamentar na defesa da educação no Congresso.

O parlamentar comemorou as vitórias dos seus colegas de partido.

O Psol também comemorou a vitória do parlamentar.

A deputada Luiza Erundina (Psol-SP) foi homenageada em todas as edições do prêmio e comemorou estar pela 13ª vez entre os melhores deputados do ano. Em 2020 a veterana ficou na quarta colocação pela avaliação popular.

O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) foi indicado pela avaliação dos jornalistas como o melhor deputado do ano. O parlamentar foi indicado pelo público como o melhor parlamentar na categoria "Clima e Sustentabilidade" .

O senador Paulo Paim (PT-RS) foi escolhido pelo público melhor senador do ano.

A deputada Luisa Canziani (PTB-PR) foi escolhida pelo júri como a principal parlamentar na atuação em defesa da educação.

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), presidente da Comissão de Meio Ambiente no Senado foi escolhido pelo corpo de jurados como o principal parlamentar do ano na defesa do meio ambiente.

O júri especializado escolheu a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) como a senadora que mais se destacou no Senado este ano.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) comemorou nas redes sociais o prêmio de melhor senador do ano, na avaliação dos jornalistas.

>Veja a lista com todos os premiados no Prêmio Congresso em Foco 2020

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!