Reinaldo Azevedo, Dora Kramer e Zé Maria: por que é importante votar no Prêmio Congresso em Foco

Além da votação popular e do júri especializado, o Prêmio Congresso em Foco tem uma categoria de escolha dos melhores parlamentares por jornalistas. 21 profissionais que acompanham de perto o trabalho do Congresso Nacional compõem este júri (veja a relação completa). Entre eles Reinaldo Azevedo, da rádio BandNews, Dora Kramer, de Veja, e Zé Maria Trindade, da Rádio Jovem Pan.   

Para Dora Kramer, olhar a lista de concorrentes e selecionar os parlamentares que se destacam é um exercício que mostra que o Congresso visto de perto é bem melhor que visto à distância.

Já Reinaldo Azevedo sustenta que o parlamento é a essência do regime democrático, portanto é importante reconhecer aqueles que fazem um bom trabalho.

Zé Maria Trindade, que vota desde a primeira edição, afirma que o prêmio é importante porque coloca em evidência o trabalho diário dos parlamentares. 

A edição de 2020 do Prêmio Congresso em Foco já bateu recorde de participação popular com mais de 1,5 milhão de votos. A votação vai até a sexta-feira (31) e você pode participar clicando no link premio.congressoemfoco.com.br.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!