Reguffe exalta Prêmio Congresso em Foco em discurso

Deputado brasiliense foi escolhido pelos jornalistas como um dos parlamentares que mais se destacou em 2011. Também concorre nas categorias defesa do consumidor e parlamentar de futuro

O deputado Reguffe (PDT-DF) fez um discurso nesta segunda-feira (29) exaltando o Prêmio Congresso em Foco 2011. Para ele, a iniciativa reconhece as boas atitudes e os bons exemplos que existem na política. O pedetista também ressaltou que o Congresso em Foco tem um função social que deveria ser de toda a imprensa: a defesa do interesse público.

Vote no Prêmio Congresso em Foco

"Este é um site que tem cumprido um papel muito importante no cenário nacional e foi ele que denunciou o escândalo das passagens aéreas, defendendo o que deveria ser a função social de toda a imprensa: defender o interesse público", afirmou. Na intervenção, Reguffe também agradeceu os votos dos jornalistas que o cobrem o Congresso Nacional na primeira fase do Prêmio Congresso em Foco.

Ele foi o segundo deputado mais votado como destaque da atual legislatura. Também ficou entre os finalistas nas categorias Defesa do Consumidor e Parlamentar de Futuro. "Quero agradecer também ao site e aos jornalistas que cobrem esta Casa, que votaram em mim e me escolheram como um dos melhores parlamentares desta Casa. Mas quero, principalmente, parabenizar o site Congresso em Foco pelo jornalismo sério que é feito."

Leia a íntegra do discurso:

"Sr. Presidente, eu quero apenas registrar aqui que o site Congresso em Foco está fazendo um prêmio, chamado Prêmio Congresso em Foco. Este é um site que tem cumprido um papel muito importante no cenário nacional e foi ele que denunciou o escândalo das passagens aéreas, defendendo o que deveria ser a função social de toda a imprensa: defender o interesse público.

Quero agradecer também ao site e aos jornalistas que cobrem esta Casa, que votaram em mim e me escolheram como um dos melhores parlamentares desta Casa. Mas quero, principalmente, parabenizar o jornalista Sílvio Costa, diretor do site Congresso em Foco, o jornalista Rudolfo Lago, editor-executivo do site Congresso em Foco, pelo jornalismo sério que é feito, reconhecendo também as boas atitudes e os bons exemplos que existe na política e que também precisam ser reconhecidos, principalmente pelo trabalho que o site desenvolve, um trabalho de denúncia do que está errado e de defesa do interesse público com P maiúsculo.

Quero, portanto, parabenizá-los aqui e deixar as minhas congratulações ao site Congresso em Foco."

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!