Radioweb apoia Prêmio Congresso em Foco

Maior agência de notícias para rádio do país firma parceria com o Congresso em Foco para a divulgação do prêmio que distingue os melhores parlamentares do ano

Ao comemorar seus dez anos de existência, a Agência Radioweb – a maior agência de notícias para rádio do país – resolveu firmar uma importante parceria com o Congresso em Foco. A partir de agora, a Radioweb torna-se uma das apoiadoras do Prêmio Congresso em Foco que, em sua sexta edição, premia os melhores deputados e senadores a cada ano. Pela parceria, a Radioweb ajudará na divulgação do prêmio, preparando notícias sobre a iniciativa, que serão distribuídas para as mais de duas mil rádios afiliadas à agência em todo o país.

CLIQUE AQUI PARA VOTAR NO PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO

Iniciativa do Congresso em Foco, o prêmio tem como objetivo valorizar o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no cumprimento de seus mandatos. Para seus idealizadores o prêmio também é uma forma de questionar a noção de que “todos os políticos são iguais”.

Para o diretor da Agência Radioweb em Brasília, Geanoni Mousquer, “a decisão de divulgar o Prêmio Congresso em Foco 2011 para as rádios afiliadas foi uma maneira de contribuir para este esforço em melhorar a representação política do país.

Na primeira das matérias preparadas pela Radioweb para divulgar o prêmio, o diretor do Congresso em Foco, Sylvio Costa, declarou-se feliz pela parceria “diante da grande capilaridade que tem a Radioweb e pelo conceito que ela construiu ao longo dos seus 10 anos de história. E a gente acredita que isto vai permitir uma participação ainda maior de pessoas de todos os recantos do País, votando pela internet nos melhores parlamentares”.

Ouça a matéria da Radioweb:

Cristovam e Jean

Na última parcial da votação dos melhores parlamentares, que agora acontece na internet, Cristovam Buarque (PDT-DF) aparece em primeiro entre os senadores, e Jean Willys (Psol-RJ) lidera entre os deputados.

Clique aqui para conhecer a última parcial do Prêmio Congresso em Foco

Como acontece desde a primeira edição do prêmio, a tarefa de identificar os melhores deputados federais e senadores acontece em duas etapas. Numa primeira fase, os jornalistas que cobrem o Congresso Nacional escolhem livremente os parlamentares que julgam que se destacaram. Os 25 melhores deputados e os dez melhores senadores compõem a lista dos finalistas, que é colocada na internet, para a votação dos leitores. É esta segunda fase, que irá até o dia 9 de outubro, que está no ar. Neste ano, a participação dos jornalistas na primeira fase recorde. Ao todo, 267 jornalistas de 55 veículos - entre os quais a Agência Radioweb - votaram, por meio de urnas itinerantes, em processo fiscalizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal.

Além da categoria geral, os deputados e senadores concorrem também em cinco categorias especiais: parlamentar de futuro (para os deputados e senadores que têm menos de 45 anos); defesa da democracia e da cidania; defesa do município; defesa do consumidor; promoção da saúde, e defesa da segurança jurídica e qualidade de vida.

Como ocorre desde 2010, a votação na internet será monitorada pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). O Prêmio Congresso em Foco 2011 conta com o patrocínio da Ambev e da Petrobras; o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e da Associação Nacional de Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil); e a parceria institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal.

Leia tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco 2011

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!