Prêmio Congresso em Foco vira notícia em todo o país

A festa de premiação dos melhores parlamentares de 2012, especialmente pelo dueto entre Suplicy e Tiririca, tornou-se destaque nos principais jornais e portais do país

Tornou-se um acontecimento. A festa da edição 2012 do Prêmio Congresso em Foco ganhou destaque nos principais jornais, noticiários de TV e portais do país. Especialmente graças ao inusitado dueto do deputado Tiririca (PR-SP) com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), mas também pela própria importância que a premiação vem ganhando nos seus sete anos de existência, o evento, que aconteceu na última quinta-feira (8), no Unique Palace, em Brasília, espalhou-se pelos veículos jornalísticos de todo o país. Veja abaixo alguns exemplos da repercussão.

O fato mais explorado foi mesmo o dueto entre Suplicy e Tiririca. Acompanhados pela banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju, que fez o show durante a festa, o senador e o deputado subiram ao palco e cantaram a música preferida de Suplicy, Blowin’in the wind, de Bob Dylan. O vídeo com a performance dos dois foi parar nos principais portais de notícias do país:

Portal UOL: Tiririca e Eduardo Suplicy cantam Blowin’in the Wind, de Bob Dylan, em premiação

Portal G1: Suplicy e Tiririca fazem dueto durante festa de premiação

Portal IG: Tiririca e Suplicy cantam sucesso de Bob Dylan em evento: assista ao vídeo
Portal Terra: Suplicy canta com Tiririca: veja outras vezes em que ele soltou a voz

Também foi parar nas páginas dos jornais impressos da sexta-feira (9). Casos da Folha de S. Paulo e do Correio Braziliense:

Folha de São Paulo: Suplicy faz dueto com Tiririca em comemoração a prêmio
Correio Braziliense: Luzes da ribalta – O deputado Tiririca roubou a cena na festa do Prêmio Congresso em Foco

Blogueiros, como Josias de Souza, também divulgaram o vídeo:

Josias de Souza: Suplicy e Tiririca cantam Bob Dylan em evento

Melhor deputado e melhor senador

Alguns veículos destacaram, porém, o próprio resultado da premiação, destacando as vitórias de Jean Wyllys (Psol-RJ), como melhor deputado, e Eduardo Suplicy, como melhor senador. A revista Exame fez entrevista com Jean Wyllys para saber dele o que é preciso fazer para se tornar o melhor deputado do país.

Revista Exame: “Como se tornar o melhor deputado do país, revela Jean Wyllys”

Já o jornal O Dia, do Rio de Janeiro, destacou a vitória de Suplicy como melhor senador de 2012:

Jornal O Dia: Eduardo Suplicy é eleito senador do ano no Prêmio Congresso em Foco

Ancelmo Góis, do jornal O Globo impressionou-se com a quantidade de menções que teve o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP).

Blog do Ancelmo Góis: O senador da vez

A imprensa regional explorou as vitórias dos parlamentares de seus estados. Caso do jornal Diário de Pernambuco, que brincou com o fato de o senador Humberto Costa (PT-PE) ter sido nos últimos tempos vítima de várias notícias não muito agradáveis para ele – como a derrota nas eleições para a prefeitura de Recife. Assim, o jornal destacou que, finalmente, Humberto virou agora personagem de uma boa notícia, por ter sido escolhido o parlamentar que mais se destacou em 2012 na defesa da saúde.

Diário de Pernambuco: Humberto finalmente é personagem de uma boa notícia: destaque do Congresso em Foco na defesa da saúde

Furacão e outras personalidades

A presença na festa de outras personalidades também mereceu a atenção dos jornalistas. O colunista Lauro Jardim, responsável pela seção Radar, da revista Veja, destacou a presença no evento de Denise Leitão Rocha, o “Furacão da CPI”. Denise foi demitida do cargo de assessora do senador Ciro Nogueira (PP-PI) depois que um vídeo erótico protagonizado por ela foi parar na internet. Ela perdeu o emprego, mas se tornou celebridade: virou capa da revista Playboy na sua edição de setembro.

Revista Veja – Seção Radar: O Furacão da CPI continua rondando os parlamentares

Já o jornalista Fernando Molica contou, na sua coluna Poder, no jornal Brasil Econômico, que o deputado Tiririca recebeu cumprimentos da embaixatriz da Itália, Antonella La Francesca, por não ter faltado a nenhuma sessão da Câmara desde que foi eleito.

O prêmio

Em sua sétima edição, o Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo estimular o cidadão eleitor a seguir de perto, e de modo permanente, as atividades do Legislativo. A ideia é fiscalizar e acompanhar tanto para dar puxões de orelhas na maioria que nos decepciona na arena legislativa, mas também para valorizar quem sabe honrar o voto que recebeu nas urnas.

O Prêmio Congresso em Foco 2012 tem o patrocínio da Ambev, da Petrobras e da Souza Cruz, e o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).

Também apoiam o projeto a Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) e a União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar) e a agência de comunicação Inpress Oficina.

Tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!