Prêmio Congresso em Foco valoriza segurança e serviço público, diz Fenapef

Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) é uma das oito entidades que já declararam apoio ao Prêmio Congresso em Foco 2021.   A premiação, uma das mais aguardadas do calendário político de Brasília, elege os congressistas mais bem avaliados do país. Participam da escolha o público em geral, por meio da votação na internet, jornalistas que cobrem o Congresso e um júri especializado.

A 14ª edição do prêmio será concluída em 21 de outubro, quando serão conhecidos os deputados e senadores que melhor representam a população.

Veja o calendário do prêmio este ano

O presidente da Fenapef , Luís Antônio Boudens, diz que a entidade apoia a premiação, pelo segundo ano consecutivo, por entender que a iniciativa possibilita o reconhecimento da atuação política do parlamentar, identificando aqueles que se preocupam com a segurança e o serviço públicos. 

Além da Fenapef, já confirmaram apoio ao prêmio em 2021: a Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), o Todos pela Educação, a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni) e a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe).

>Veja a lista com todos os premiados no Prêmio Congresso em Foco 2020

> Conheça os primeiros apoiadores do Prêmio Congresso em Foco 2021

Thaís Rodrigues é repórter do Programa de Diversidade nas Redações realizado pela Énois - Laboratório de Jornalismo, com o apoio do Google News Initiative.

 

Continuar lendo