Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

Prêmio Congresso em Foco valoriza a boa política, diz Febrafite

A Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) considera o Prêmio Congresso em Foco um instrumento de conscientização do papel da política e do bom político.

Segundo o presidente da federação, Juracy Soares, a iniciativa “é fundamental para um país onde a sociedade apedreja de forma indiscriminada os políticos”.

A Febrafite foi fundada em 1992 por representantes das associações de auditores fiscais de tributos estaduais de todo o Brasil.

Entre suas frentes de atuação, defende a simplificação do Sistema Tributário Nacional e tem uma proposta de reforma tributária que preserva o pacto federativo. Também atua na defesa da revisão dos contratos das dívidas dos estados com a União e na valorização da categoria.

Apoiadora do Prêmio Congresso em Foco, acha importante que a política seja valorizada: “Tudo passa pela política”, diz Juracy. “Os políticos merecem nosso aplauso, merecem nosso reconhecimento”, defende.

Para a Febrafite, o Prêmio Congresso em Foco “é um instrumento de conscientização desse papel da política e do papel do bom político. Daquele político que é comprometido com boas causas, que efetivamente trabalha em prol do seu estado, da sua base e do país”.

O evento, que escolhe os melhores deputados e senadores do ano, já está em sua 11ª edição. O anúncio dos vencedores será realizado na próxima segunda-feira (13), a partir das 20h, no Porto Vittoria Espaço de Eventos, em Brasília.

Concorrem apenas os congressistas que exerceram mandato neste ano por pelo menos 60 dias e que não respondem a acusações criminais.

Um dos objetivos da homenagem é o de reagir contra a chamada “negação da política”, um conjunto de ideias que pressupõe que toda atividade política é naturalmente corrupta.

“É o tipo de iniciativa que merece o nosso aplauso, merece o nosso apoio, merece o nosso reconhecimento. E, por conta disso, nós estamos muito felizes em estarmos presentes em mais uma edição desse Congresso em Foco”, diz Juracy.

Continuar lendo