Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

Prêmio Congresso em Foco será critério objetivo para eleitores, diz Anafe

Pela 11ª vez reconhecendo a boa atuação dos parlamentares, o Prêmio Congresso em Foco é reconhecido pela sociedade por sua “mais alta importância”, afirma o presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe), Marcelino Rodrigues. Para  o dirigente da associação, é preciso enaltecer os políticos que tiveram uma boa atuação no parlamento.

Criado em 2006, o Prêmio Congresso em Foco escolhe anualmente os melhores deputados e senadores por meio de uma votação popular, pelos votos dos jornalistas que cobrem o Congresso e, desde o ano passado, por um júri especializado.

“No meio de toda essa confusão e dessa instabilidade política que a gente vive, acredito que enaltecer as boas iniciativas daqueles que tiveram uma atuação positiva é algo bastante importante, principalmente em ano eleitoral”, afirmou Marcelino Rodrigues.

Segundo o presidente da associação, o Prêmio poderá dar ao eleitor ainda mais critérios objetivos para fundamentar seus votos em outubro, seja para reconduzir um candidato às cadeiras no Legislativo nacional ou para renovar o Congresso.

“Diante dessa maior difusão de informações, muita gente vai buscar critérios mais objetivos ou algum tipo de medição da atuação dos parlamentares. Acho que, hoje, um reclame da sociedade é exatamente essa maior objetividade”, diz ele, que avalia ainda que o Prêmio Congresso em Foco pode ser “algo concreto” para ajudar o eleitor a fundamentar seu voto nas urnas em outubro.

Apoiadora do Prêmio Congresso em Foco pela primeira vez, a organização foi criada em 2016 e reúne membros da Advocacia Geral da União (AGU), advogados da União, procuradores federais, da Fazenda Nacional e do Banco Central. A Anafe tem o objetivo de fortalecer a advocacia pública voltada à defesa do patrimônio público e ordenamento jurídico. Também é a primeira vez que prêmio será entregue aqueles que atuaram pela defesa da advocacia pública.

O Prêmio Congresso em Foco 2018 será na próxima segunda-feira (13), a partir das 20h no Porto Vittoria Espaço de Eventos, em Brasília.

 

Leia mais sobre o Prêmio Congresso em Foco

Continuar lendo