Prêmio Congresso em Foco estimula o controle social da política, diz Anadef

A Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) é mais uma vez parceira do Prêmio Congresso em Foco, que elege todos os anos os parlamentares mais bem avaliados do país. Na sua 14ª edição, serão conhecidos os escolhidos pelo público, por meio de votação na internet, por jornalistas que cobrem o Congresso Nacional e por um júri especializado.

A presidente da Anadef, Luciana Dytz, considera a premiação um grande serviço à democracia brasileira. Na sua avaliação, o prêmio estimula o cidadão a acompanhar o processo político, fundamental no controle social e na cobrança de políticas públicas.

Veja o calendário do prêmio este ano

O prêmio demostra ainda que há parlamentares que contribuem com projetos em favor da população brasileira, afirma a presidente da Anadef. "É importante reconhecer aqueles que fazem um trabalho de qualidade e enaltecer a boa política. Valorizar os exemplos positivos é um dos caminhos para incentivar deputados e senadores a cumprirem seu papel cada vez mais sintonizados com as necessidades do país", reforça Luciana Dytz.

"Especialmente neste momento, em meio à mais grave crise sanitária dos últimos cem anos, o Brasil precisa de um Congresso Nacional forte. Aproximar os políticos da sociedade ajuda a fortalecer e aperfeiçoar a democracia brasileira", destaca ainda a presidente da Anadef.

Este ano, o prêmio será entregue, aos parlamentares, em 21 de outubro.

> Conheça os primeiros apoiadores do Prêmio Congresso em Foco 2021

>Veja a lista com todos os premiados no Prêmio Congresso em Foco 2020

Continuar lendo