Paim convida para Prêmio Congresso em Foco

Em discurso há pouco no plenário, o senador gaúcho, um dos finalistas da edição deste ano, falou da festa que acontecerá em Brasília na próxima segunda-feira

O senador Paulo Paim (PT-RS) já tem marcado na sua agenda o compromisso – para ele inadiável – da próxima segunda-feira (7) à noite. Ele estará na festa de entrega do Prêmio Congresso em Foco 2011. Paim é um dos senadores finalistas na categoria geral e também disputa o prêmio em três categorias especiais: Defesa da Democracia, Defesa do Consumidor e Promoção da Saúde. Este ano, os vencedores do prêmio só serão conhecidos na festa de premiação, numa cerimônia que imitará o processo usado no Oscar: envelopes com os nomes dos vencedores. Mas todos os finalistas receberão uma menção: diplomas, placas ou troféus. A festa começa às 20h da próxima segunda (7) no Espaço Porto Vitória.

Honrado com o fato de ter sido considerado um dos melhores senadores do ano e disputar ainda em três categorias especiais, Paim não apenas reservou um espaço para o prêmio em sua agenda como valeu-se da tribuna do Senado para convidar seus colegas também para a festa. Empunhando material produzido por este site sobre o premiação, Paim fez duas intervenções em plenário e, ressaltando o caráter democrático da iniciativa, reforçou o convite em rede nacional, na transmissão conjunta ao vivo da rádio e da TV Senado.

“Eles [o Congresso em Foco] estão convidando os deputados, senadores, sociedade organizada para participar desse evento em que, simbolicamente, em nome da própria democracia, vão entregar prêmios a parlamentares que mais se destacaram no ano”, registrou Paim, lendo o convite do evento enviado ao seu gabinete.

A primeira intervenção de Paim foi durante pronunciamento de Randolfe Rodrigues (Psol-AP) na tribuna. Finalista na categoria “Parlamentar de futuro (menos de 45 anos)” e no quesito principal (quem melhor representa a população no Senado), Randolfe é o caçula da Casa (38 anos) e, depois de sua fala, também garantiu sua presença na premiação.

Antes de anunciar o discurso do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), Paim lembrou inclusive o horário do evento, “festa” de homenagem que disse considerar “bela”.

“O Prêmio Congresso em Foco, que está na sexta edição, valoriza o trabalho do Legislativo por meio do reconhecimento aos senadores e deputados mais bem avaliados pela população”, explicou Paim da tribuna. O senador lembrou que este ano, a festa terá como mote que a democracia é uma construção que fazemos a cada dia. “Democracia é uma obra permanente, dinâmica e coletiva. Cada um de nós é responsável por colocar uma peça nessa construção, tanto os que votam quanto os que são eleitos”, discursou Paim. “Ao falar desse pequeno, mas grande prêmio do Congresso em Foco, quero fazer uma homenagem à democracia e ao nosso Parlamento”, finalizou Paim.

Parceiros

Prêmio Congresso em Foco 2011 conta com o patrocínio da Ambev e da Petrobras.

Petrobras elogia Prêmio Congresso em Foco
Congresso em Foco premia parlamentar de futuro

Apoiam o prêmio a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), a Associação Nacional de Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil), a Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), e a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip). São parceiros do Prêmio Congresso em Foco o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal e a Agência Rádioweb.

Leia também:

APCF será parceira do Prêmio Congresso em Foco

Anfip está no Prêmio Congresso em Foco

Febrafite fecha apoio ao Prêmio Congresso em Foco

Radioweb apoia Prêmio Congresso em Foco

Reconhecimento pela identificação com o consumidor

Associações de cartórios premiarão segurança jurídica

Frente de prefeitos confirma apoio ao prêmio

Tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!