Mais de 71 mil votos na 10ª parcial do Prêmio Congresso em Foco

Confira quantos votos cada parlamentar recebeu dos internautas até o momento. Se você ainda não votou, participe

Já está no ar a décima parcial do Prêmio Congresso em Foco 2013. Foram registrados, até agora, mais de 71 mil votos. No momento, Cristovam Buarque (PDT-DF), Eduardo Suplicy (PT-SP) e Randolfe Rodrigues (Psol-AP) são os três mais votados no Senado. Jean Wyllys (Psol-RJ), Chico Alencar (Psol-RJ) e Luiza Erundina (PSB-SP) ocupam as três primeiras colocações na Câmara. Também é acirrada a disputa nas oito categorias especiais. Na seleção dos internautas, o senador Humberto Costa (PT-PE) e o deputado Otoniel Lima (PRB-SP) despontam como os mais votados para entrar na lista dos premiados nas duas categorias gerais - melhor senador e melhor deputado, de acordo com a última parcial.

Confira a classificação no boletim desta segunda-feira (5)

Mas tudo isso pode mudar. O internauta tem até o dia 9 de setembro para apontar os melhores congressistas do ano. A classificação final só será conhecida na cerimônia de premiação, no dia 26 de setembro.

Patrocinado pela Ambev, o Prêmio Congresso em Foco 2013 tem o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF, que fiscaliza a votação pela internet), Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Associação Nacional dos Auditores Ficais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), a ONG carioca A Voz do Cidadão e o Sindicato dos Jornalistas do DF.

Outras informações sobre o prêmio

Em vídeo, o sentido do Prêmio Congresso em Foco no Brasil de hoje

O Legislativo brasileiro não é o que desejamos, mas é o que temos – e elegemos. E sem ele sabemos que não há democracia. Vamos valorizar o que o Congresso Nacional tem de melhor. Vá ao endereço http://premiocongressoemfoco.com.br/Voto.aspx e participe da escolha dos melhores parlamentares de 2013.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!