Luiza Erundina foi homenageada nas 12 edições do Prêmio Congresso em Foco

Além de reconhecer o trabalho dos melhores parlamentares do ano, o Prêmio Congresso em Foco 2019 entregou uma deferência especial à deputada Luiza Erundina (Psol-SP). É que, aos 84 anos, Erundina foi a única parlamentar a ter sido premiada nas 12 edições do Prêmio Congresso em Foco.

> Veja a lista completa dos ganhadores do Prêmio Congresso em Foco 2019

Ao receber a homenagem, Luiza Erundina disse que esse reconhecimento tinha grande significado, pois era a “expressão da decisão soberana dos cidadãos brasileiros” que usaram a internet para avaliar o trabalho dos seus representantes no Congresso.

“Agradeço aos que me honraram com sua indicação, todos os anos, durante os seis mandatos consecutivos de deputada federal que os paulistas me confiaram, e que, dessa forma, exercitam o direito e o dever de acompanhar e avaliar criticamente o desempenho parlamentar”, afirmou a deputada, na cerimônia de entrega do Prêmio Congresso em Foco 2019, na noite dessa quinta-feira (19), em Brasília.

> Carla Zambelli, Freixo e Francischini: os deputados campeões na votação da internet

Além da deferência, Luiza Erundina recebeu o certificado dos deputados mais bem avaliados na consulta popular do Prêmio Congresso em Foco 2019. Com 10.963 votos, ela foi a oitava deputada mais votada na internet na categoria de “Melhores Deputados” do ano. Erundina também foi apontada como uma das melhores deputadas do ano pelo júri especializado.

“Este prêmio não pertence exclusivamente a mim, pois, como diz a filósofa Hannad Arendt, a política é uma ação de sujeitos coletivos”, afirmou a deputada, que agradeceu o empenho dos companheiros de partido no Congresso.

Luiza Erundina também agradeceu o empenho do Congresso em Foco na cobertura jornalística do Congresso Nacional. “É missão da imprensa livre ser um instrumento de controle e sociedade”, ressaltou.

> Tabata Amaral e Simone Tebet: as mulheres conquistam o Congresso

luiza erundinamelhores deputadosPrêmio Congresso em FocoPrêmio Congresso em Foco 2019