Em entrevista, Romário elogia Congresso em Foco

Em entrevista a Paulo Henrique Amorim, na TV Record, o craque-deputado fala sobre o site e sobre a sua colocação em quarto lugar na disputa pelo Prêmio Congresso em Foco deste ano

“O site mais conhecido e respeitado da política brasileira”. É assim que o deputado Romário (PSB-RJ) classifica o Congresso em Foco, em entrevista ao jornalista Paulo Henrique Amorim, no programa Domingo Espetacular, da TV Record. A entrevista foi ao ar no programa do último domingo (2). Paulo Henrique Amorim entrevistou Romário para anunciar que o ex-craque de futebol, hoje deputado federal, comporá o time de comentaristas da TV Record na cobertura dos Jogos Pan-americanos, em Guadalajara, no México, que começarão no dia 14 de outubro.

Romário falou de futebol e de política. E foi ao falar de política que ele citou o Congresso em Foco. Ao falar sobre o reconhecimento de seu trabalho como político, Romário lembrou que, em seu primeiro ano de mandato, já foi escolhido pelos 267 jornalistas que participaram da primeira fase do Prêmio Congresso em Foco como um dos deputados que mais se destacaram em 2011. Agora, na segunda fase do prêmio, a votação pela internet, que acontece até o próximo domingo (9), Romário aparece, de acordo com o último boletim parcial, divulgado na sexta-feira (30) em quarto lugar entre os deputados.

ESTA É A ÚLTIMA SEMANA PARA VOTAR NO PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO. SE VOCÊ AINDA NÃO ESCOLHEU OS DEPUTADOS E SENADORES QUE, NA SUA OPINIÃO, FIZERAM A DIFERENÇA EM 2011, CLIQUE AQUI

Paulo Henrique Amorim diz que Romário “deu o drible da vaca” em quem imaginava que ele iria passar o tempo em Brasília jogando futevôlei, que sua intenção, ao entrar para a política, era apenas valer-se de sua popularidade para angariar votos. Assíduo, Romário tem se destacado por projetos na defesa das pessoas que têm necessidades especiais, como a Síndrome de Down, e na fiscalização dos gastos com a Copa do Mundo de 2014. É por essa razão que ele acabou chamando a atenção dos jornalistas que cobrem o Congresso e dos internautas na votação do Prêmio Congresso em Foco.

Melhor que Maradona

Uma entrevista com Romário não poderia deixar de ser polêmica. Ao falar de futebol, Romário faz uma lista dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. E colocou-se em segundo lugar. Ele colocou Pelé no topo, embora não o tenha visto jogar, e deixou Maradona, que os argentinos insistem em considerar melhor que Pelé, atrás dele próprio, Romário.

Mas o melhor é assistir ao próprio Romário, na entrevista com Paulo Henrique Amorim.

Continuar lendo