Em discurso, Chico Alencar destaca Prêmio Congresso em Foco

Líder do Psol na Câmara fez discurso em plenário citando Prêmio Congresso em Foco como "alvissareiro no sentido de valorizar a boa atuação parlamentar"

O deputado Chico Alencar (Psol-RJ), integrante do grupo de cinco parlamentares finalistas de todas as edições do Prêmio Congresso em Foco, destacou nesta quarta-feira (5) a importância do avanço da democracia no país. Ao citar a premiação realizada desde 2006 pelo site, Chico afirmou que iniciativas como a de escolher os melhores congressistas valorizam a boa atuação política.

No discurso, feito no pequeno expediente pela manhã, ele citou pesquisa recente do Ibope que colocou os partidos políticos e o Parlamento em último lugar no quesito credibilidade para os brasileiros. "É importante destacar que sites como Congresso em Foco e o DIAP, com sua avaliação parlamentar, são muito alvissareiros no sentido de valorizar a boa atuação parlamentar", afirmou Alencar.

O líder do Psol na Câmara ressaltou que a votação pela internet do Prêmio Congresso em Foco vai até domingo. Na última parcial divulgada, ele lidera na preferência dos internautas entre os deputados. É possível votar no prêmio até o próximo domingo (9). Os vencedores serão conhecidos em 7 de novembro.

Vote aqui no Prêmio Congresso em Foco

Parceiros

O Prêmio Congresso em Foco 2011 conta com o patrocínio da Ambev e da Petrobras.

Petrobras elogia Prêmio Congresso em Foco
Congresso em Foco premia parlamentar de futuro

Apoiam o prêmio a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), a Associação Nacional de Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil), a Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), e a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).

São parceiros do Prêmio Congresso em Foco o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal e a Agência Rádioweb.

Leia a íntegra do discurso:

"Sr. Presidente, nesta semana em que discutimos um pouco mais reforma política aqui na Casa, eu quero deixar registrado um pronunciamento sobre a importância para o avanço da democracia no Brasil, ainda muito limitada, das instituições parlamentares em âmbito municipal, estadual e federal.

Vimos uma pesquisa do IBOPE colocando partidos e Parlamento no último lugar da credibilidade brasileira, atrás de 15, 16 outras instituições. No entanto, apesar dessa cobrança muitas vezes justa, é importante destacar que sites como Congresso em Foco e o DIAP, com sua avaliação parlamentar, são muito alvissareiros no sentido de valorizar a boa atuação parlamentar. Aliás, o Congresso em Foco está fazendo um chamamento para que os internautas também opinem até domingo sobre a boa atuação parlamentar."

Continuar lendo