Aumento da demanda torna mais penosa votação nos melhores parlamentares do ano

Congresso em Foco tem recebido dezenas de mensagens de leitores que relatam algum tipo de dificuldade para votar no Prêmio Congresso em Foco 2019. Estamos trabalhando junto às duas empresas responsáveis pelo processo de votação – a Guard e a iLevel – para resolver todos os problemas o mais rápido possível, de modo a garantir a sua participação.
> Garanta o seu lugar no maior evento político e social de Brasília
As dificuldades têm sido causadas, principalmente, pela combinação de dois fatores. De um lado, aumentou o número de pessoas interessadas em votar no prêmio. Do outro, introduzimos dispositivos de segurança que, se deixaram todo o processo de seleção via internet ainda mais confiável, infelizmente impuseram tarefas adicionais para a pessoa concluir a votação.
Como ocorria em anos anteriores, o registro do voto passa pela confirmação das escolhas por meio de um email real, antecedida pelo famoso teste de captcha, exigido para  provar que o usuário é um ser humano, não um robô. Agora, porém, a pessoa também precisa informar o seu número de celular e digitar o seu email. Em ambos os casos, erros de digitação têm ocasionado problemas na confirmação do voto.
Há ainda pessoas que não conseguem concluir a votação no prazo programado. Por isso mesmo, aumentamos esse tempo dos cinco minutos iniciais para 30. Mesmo assim, recomendamos que você anote os nomes nos quais deseja votar antes de começar a registrá-los no sistema.
Lamentamos profundamente esses inconvenientes e ressaltamos que estamos fazendo o melhor dos nossos esforços para aprimorar o processo, de modo a garantir que todos os interessados possam manifestar suas preferências em relação aos parlamentares federais de melhor desempenho neste ano.
Serão premiados, em 19 de setembro, os deputados federais e senadores escolhidos pelo público, na votação via internet, e também pelo júri e pelos jornalistas que cobrem o Congresso.
Reclamações ou sugestões podem ser feitas pelo email premio2019@congressoemfoco.com.br.
> Garanta o seu lugar no maior evento político e social de Brasília
 
> Veja os resultados parciais da votação do público 

 

melhores parlamentaresPrêmio Congresso em FocoPrêmio Congresso em Foco 2019