Anfip fecha apoio ao Prêmio Congresso em Foco 2012

Entidade, que representa os auditores fiscais da Receita Federal, patrocinará categoria nova, na qual serão premiados os parlamentares de maior destaque na defesa da Previdência Social e dos servidores públicos

A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) formalizou apoio à nova edição do Prêmio Congresso em Foco, que será  realizada em 2012 pelo sétimo ano consecutivo. A entidade patrocinará uma nova categoria, que homenageará os deputados federais e senadores que mais se destacam na defesa da Previdência social e dos servidores públicos.

Entre aqui para ver as principais notícias do dia

Segundo o presidente da Anfip, Álvaro Sólon de França, a parceria entre a associação e o Congresso em Foco é “fundamental para a fixação da imagem da instituição junto ao Parlamento”. No entender dele, a parceria junta um “prêmio que é muito forte e já se tornou tradicional” com uma organização que completará em abril 62 anos de existência e é reconhecida pela atuação como ”assessora informal no Congresso para a área de direitos sociais, principalmente nas comissões de Seguridade Social e Família e Trabalho e Serviço Público”.

Ele acrescenta que a nova premiação dará visibilidade a congressistas que desenvolvem um bom trabalho, mas pouco aparecem na imprensa, porque “muitos parlamentares que atuam em favor da Previdência e do servidor público trabalham quase anonimamente, já que raras vezes aparecem na mídia”.

Presidente da Anfip pela segunda vez (a primeira foi entre 1995 e 1997), Álvaro é auditor fiscal de carreira desde abril de 1987. Entre 2000 e 2002, coordenou o Programa de Estabilidade Social (hoje, Programa de Educação Previdenciária). De 2003 a 2004, foi secretário executivo do Ministério da Previdência.

Uma das suas prioridades na atual gestão à frente da Anfip é a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 270,  que garante vencimentos integrais para servidores aposentados por invalidez.

Saiba mais sobre o Congresso em Foco (2 minutos em vídeo)

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!