Após recorde de audiência em 2018, começamos 2019 passando dos 200 mil seguidores no Twitter

Superamos a marca dos 200 mil seguidores em nossa página no Twitter. O número foi ultrapassado no último sábado (2), durante a cobertura da tumultuada eleição para presidente do Senado. Até as 16h10 desta terça-feira (5), contávamos 200.845 seguidores. Nosso perfil é um dos canais para quem procura em primeira mão informações exclusivas e confiáveis.

Além de chamadas para as notícias e reportagens publicadas no site, a conta também é usada para transmissão, em tempo real, de grandes eventos, seja em texto, seja em vídeo. No último sábado, quase mil pessoas curtiram o tuíte que publicamos com a informação de que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) nos bloqueou para que não víssemos os comentários postados por ele na rede (veja imagem).

Tuíte sobre bloqueio de Renan ao Twitter do Congresso em Foco gerou quase mil curtidas no Twitter
Reprodução
As estatísticas de outubro de 2018 dão uma boa ideia da força do Congresso em Foco nas redes digitais. Naquele mês, alcançamos a maior audiência mensal da história do site, com perto de 5 milhões de unique visitors, e chegamos a mais de 13,3 milhões de usuários únicos apenas por meio dos nossos canais no Twitter e no Facebook.

O Congresso em Foco tem registrado, ano a ano, novos recordes de audiência. Apenas em 2018 o site foi acessado por quase 16 milhões de visitantes únicos. De acordo com o Google Analytics, o total exato foi 15.833.534 usuários. O número, que representa um crescimento de quase 20% em relação a 2017 (nosso recorde anterior), não inclui as pessoas alcançadas pelas mídias sociais, como os mais de 200 mil seguidores do Twitter e quase 300 mil do Facebook.

No ano passado, entre outras inovações, o Congresso em Foco botou no ar um novo site, com várias ferramentas que melhoraram a experiência de navegar em nossas páginas; aliou-se a diferentes parceiros para colocar à disposição do público produtos como o Trending Botics e a Calculadora Eleitoral; e avançou na realização de pesquisas e na produção de informações estratégicas, área em que o Painel do Poder desponta como o seu produto mais vistoso.

O Painel do Poder, que ouve a cada três meses os principais líderes do Congresso Nacional sobre a conjuntura e seus possíveis desdobramentos, sinalizou com quase um ano de antecedência o desfecho que afinal teve a reforma da Previdência proposta pelo ex-presidente Michel Temer.

Por causa do calendário, comprimido pelas eleições e pela Copa, a entrega do Prêmio Congresso em Foco – a mais prestigiada premiação dada a políticos no Brasil – foi antecipada para agosto. Foi, uma vez mais, um enorme sucesso. Dezenas de parlamentares e centenas de convidados participaram da homenagem feita aos congressistas mais bem avaliados do ano.

Siga o Congresso em Foco no Twitter

Siga o Congresso em Foco no Facebook

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!