Conheça o júri do Prêmio Congresso em Foco 2021

Seis personalidades de destaque em suas áreas de atuação vão compor o júri especializado do Prêmio Congresso em Foco 2021. Além do júri, também apontarão os vencedores desta 14ª edição jornalistas que acompanham o Congresso e o público, pela votação na internet, que começa nesta quarta-feira (1º).

Acesse a página de votação

Pela primeira vez, o júri será composto por seis integrantes – um a mais em relação às quatro edições anteriores. Desta vez, serão dois representantes do terceiro setor e um, respectivamente, das áreas empresarial, trabalhista e acadêmica e um do próprio Congresso em Foco, na condição de entidade organizadora do prêmio.

Os jurados deste ano são: a presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), Carolina Venuto, a filósofa e ativista feminista negra Djamila Ribeiro, o vice-presidente do Instituto Democracia e Sustentabilidade, João Paulo Capobianco, a presidente do Todos pela Educação, Priscila Cruz, o diretor do Congresso em Foco Insider, Rudolfo Lago, e a coordenadora do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Viviane Ponte Sena. Um júri de maioria feminina, assim como no ano passado.

Veja o perfil dos jurados do Prêmio Congresso em Foco 2021:

 

Pluralidade

Em observância ao regulamento, o júri é plural, com integrantes de diferentes perspectivas político-ideológicas e distintos perfis profissionais, todos com boa reputação perante a sociedade. Caberá a eles analisar critérios como assiduidade nas sessões deliberativas, participação nos debates do Parlamento, desempenho na apresentação de propostas legislativas e capacidade de articulação, entre outros critérios.

Serão premiados pelo júri os cinco mais votados nas categorias “Melhores no Senado”, “Defesa da Educação”, “Clima e Sustentabilidade” e “Mulheres na Política” e os dez mais votados na categoria “Melhores na Câmara”. O resultado só será conhecido em 21 de outubro, na cerimônia de premiação.

A lista de quem concorre a melhor senador e a melhor deputado

Os apoiadores do Prêmio:

Continuar lendo